Scroll Top

Deixem vir a mim os pequeninos

Deixem vir a mim os pequeninos

CONHECENDO DEUS POR MEIO DOS PEQUENINOS

Então disse Jesus: deixem vir a mim os pequeninos e não os impeçam, pois o reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.  Mateus 19.14

Queridas mamães, são 5h da manhã e cá estou eu escrevendo a vocês. A Lis só tem 3 meses, mas ela já me ensina tanta coisa sobre Deus! 

Ela geralmente acorda para mamar na madrugada, e rapidamente volta a dormir, porém hoje foi diferente. 

Ela mamou e quando fui colocá-la em seu ninho percebi que algo a incomodava. Talvez fosse sua barriguinha ou a necessidade de arrotar mais uma vez para descansar. 

Peguei-a nos meus braços e em meio aquele quarto escuro ela fixou seus olhos em mim com intensidade. Um olhar forte e bem vivo. São 4h da manhã. 

Mas, como em um passe de mágica, ela foi se acalmando, acalmando e logo descansou. Coloquei-a no seu bercinho novamente e voltei para minha cama. 

Mas, algo aconteceu…

Ao me deitar não consegui dormir, pois o olhar intenso da minha pequena Lis vinha na minha mente a todo instante. 

E na minha mente veio a frase de jesus: deixem vir a mim os pequeninos.

Aquela situação me intrigou! Aquele olhar não saia da minha mente e me tirou o sono. Comecei a imaginar o que estaria passando da cabecinha dela. 

A Lis naquele quarto escuro talvez estivesse com medo da imensidão, e por este motivo, precisasse de mim. 

Ela tão pequena e tudo ao seu redor tão grande. O quarto seu novo mundo tão diferente do útero quentinho e pequeno que a envolvia há três mês atrás. 

Pensei, então, que por causa deste medo ela procurou meu rosto, e ao encontrá-lo fitou seu olhar em mim, porque ela sabe, mesmo tão pequenina, que se eu estou ali tudo vai ficar bem, e ela pôde descansar. 

Eu fiquei me perguntando, como ela sabe disso? Ela simplesmente sabe. 

Ninguém disse isso a ela, mas ela sabe que eu vou cuidar dela, que não importa o que aconteça tudo vai ficar bem, e então, eu desabei em lágrimas! 

Chorei, pois tive o entendimento naquele momento do trecho bíblico onde Jesus nos orienta a sermos como crianças. 

Devemos ser como elas, porque elas confiam no pai com intensidade. Elas descansam e sabem que tudo vai ficar bem, quando o pai está com elas. 

Às vezes, em meio a correria do dia a dia, nós nos esquecemos de fixar os olhos em Deus e nosso coração se enche de medo, insegurança e ansiedade. 

Quando a crise vem, quando os dias são frios e chuvosos temos a tendência de reclamar e esquecemos daquele que é muito maior do que todo o universo.

Queridas mamães, não importa a sua idade, que possamos lembrar que também somos filhinhas e precisamos olhar para Deus com intensidade e descansar, pois se estamos com Ele, tudo vai ficar bem!

Foto_400_Nicolle_Lis
Nicolle Ramos
Nicolle, é casada com  Rangel e mãe de primeira viagem da Lis. Ama estar entre amigas e viajar em família. Faz parte do ministério Uns Aos Outros atuando com palestras e consultoria para igrejas que desejam desenvolver ministério com mães. Nicolle, vive a maternidade de forma intensa e apaixonante, servindo também  no ministério De Mãe Para Mãe, pois acredita realmente que “mães amigas podem fazer um mundo melhor”.
Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.