CONHECENDO DEUS POR MEIO DOS PEQUENINOS
Então disse Jesus: deixem vir a mim os pequeninos e não os impeçam, pois o reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas. Mateus 19.14
Queridas mamães, são 5h da manhã e cá estou eu escrevendo a vocês. A Lis só tem 3 meses, mas ela já me ensina tanta coisa sobre Deus!
Ela geralmente acorda para mamar na madrugada, e rapidamente volta a dormir, porém hoje foi diferente.
Ela mamou e quando fui colocá-la em seu ninho percebi que algo a incomodava. Talvez fosse sua barriguinha ou a necessidade de arrotar mais uma vez para descansar.
Peguei-a nos meus braços e em meio aquele quarto escuro ela fixou seus olhos em mim com intensidade. Um olhar forte e bem vivo. São 4h da manhã.
Mas, como em um passe de mágica, ela foi se acalmando, acalmando e logo descansou. Coloquei-a no seu bercinho novamente e voltei para minha cama.
Mas, algo aconteceu…
Ao me deitar não consegui dormir, pois o olhar intenso da minha pequena Lis vinha na minha mente a todo instante.
E na minha mente veio a frase de jesus: deixem vir a mim os pequeninos.
Aquela situação me intrigou! Aquele olhar não saia da minha mente e me tirou o sono. Comecei a imaginar o que estaria passando da cabecinha dela.
A Lis naquele quarto escuro talvez estivesse com medo da imensidão, e por este motivo, precisasse de mim.
Ela tão pequena e tudo ao seu redor tão grande. O quarto seu novo mundo tão diferente do útero quentinho e pequeno que a envolvia há três mês atrás.
Pensei, então, que por causa deste medo ela procurou meu rosto, e ao encontrá-lo fitou seu olhar em mim, porque ela sabe, mesmo tão pequenina, que se eu estou ali tudo vai ficar bem, e ela pôde descansar.
Eu fiquei me perguntando, como ela sabe disso? Ela simplesmente sabe.
Ninguém disse isso a ela, mas ela sabe que eu vou cuidar dela, que não importa o que aconteça tudo vai ficar bem, e então, eu desabei em lágrimas!
Chorei, pois tive o entendimento naquele momento do trecho bíblico onde Jesus nos orienta a sermos como crianças.
Devemos ser como elas, porque elas confiam no pai com intensidade. Elas descansam e sabem que tudo vai ficar bem, quando o pai está com elas.
Às vezes, em meio a correria do dia a dia, nós nos esquecemos de fixar os olhos em Deus e nosso coração se enche de medo, insegurança e ansiedade.
Quando a crise vem, quando os dias são frios e chuvosos temos a tendência de reclamar e esquecemos daquele que é muito maior do que todo o universo.
Queridas mamães, não importa a sua idade, que possamos lembrar que também somos filhinhas e precisamos olhar para Deus com intensidade e descansar, pois se estamos com Ele, tudo vai ficar bem!
[…] Deixe vir a mim os pequeninos? […]
[…] Deixe vir a mim os pequeninos? […]
[…] Deixe vir a mim os pequeninos? […]
[…] Deixe vir a mim os pequeninos? […]
[…] Deixe vir a mim os pequeninos? […]
[…] Deixe vir a mim os pequeninos? […]